Top 10: As escalações mais polêmicas de Hollywood

Anne Hathaway – Selina Kyle (Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge)

Em Hollywood a atriz é vista como uma pessoa muito certinha e careta, por isso todos ficaram surpresos quando ela foi escalada para viver a ladra Selina Kile, também conhecida como Mulher Gato. O papel exigia que ela fosse sexy e atlética, e quando o filme foi lançado, Hathaway mostrou que tinha tudo o que era preciso para impressionar, não só o homem morcego, mas também a platéia.
anne hatheway (Foto: .)



Por gerações os atores que viveram o agente 007 foram homens altos, com cabelos escuros, e um tradicional charme britânico. Quando Daniel Craig foi escolhido como a nova encanação do agente os fãs não aprovaram. O ator, loiro, baixinho e com o físico robusto destoava em relação a todos os outros atores que já viveram o papel, como Sean Connery e Pierce Brosnan. Mas após três filmes Craig mostrou que estava à altura do papel.
daniel craig (Foto: .)






















Heath Ledger – Coringa (Batman - O Cavaleiro das Trevas)

Quando foi escalado para viver o arqui-inimigo do Batman, o australiano Heath Ledger era famoso pelo seu trabalho em filmes românticos como ‘Coração de Cavaleiro’ e ‘10 Coisas que Eu Odeio em Você’. Poucas pessoas acreditavam que ele poderia se igualar a atuação icônica que Jack Nicholson fez do personagem em 'Batman'. Mas, enquanto as pessoas criticavam o ator trabalhava para construir o grande papel da sua carreira. Como o Coringa, Heath Ledger mostrou que era um dos grandes atores da sua geração.
heath ledger (Foto: .)






















Hugh Jackman – Wolverine (X-Men)

Hoje, dificilmente alguém conseguiria visualizar o papel do mutante Wolverine com outro ator. Hugh Jackman já viveu o personagem sete vezes, e está trabalhando para voltar ao papel mais uma vez no filme 'X-Men: Dias de um Futuro Esquecido'. Mas quando ele foi escalado pela primeira vez, para o filme 'X-Men', em 2000, os fãs ficaram confusos com a escolha, pelo fato do ator ser praticamente desconhecido na época. Hoje é impossível separar o ator do personagem.
hugh jackman (Foto: .)























Idris Elba – Heimdall
 (Thor)


Tanto nos quadrinhos, quanto na mitologia, o guardião de Asgard sempre foi representado como um homem branco. Quando Idris Elba foi escolhido para o papel, milhões de fãs protestaram contra a escalação. Mas quando o filme foi lançado a interpretação do ator calou todos os críticos.
idris elba (Foto: .)






















Mark Ruffalo – Bruce Banner (The Avengers - Os Vingadores)

Toda a polêmica sobre a escalação de Mark Ruffalo aconteceu não pela sua falta de carisma ou pela sua atuação, mas porque os fãs queriam que Edward Norton voltasse ao papel, que ele já havia representado em 'O Incrível Hulk'. Ainda assim, quando todos foram ver o filme descobriram algo notável: Mark Ruffalo é o Hulk. Ele encarnou o personagem com todas as suas nuances e contradições, algo que nenhum dos atores que viveram o personagem anteriormente tinham conseguido, incluindo Norton.
mark ruffalo (Foto: .)

Michael Keaton – Bruce Wayne
 (Batman)


Mesmo antes da internet os fãs sempre encontravam uma forma de mostrar o seu descontentamento sobre as escalações dos seus filmes preferidos. Esse foi o caso, quando Michael Keaton foi escolhido para viver o bilionário Bruce Wayne. Os fãs do herói enviaram 50.000 cartas para a Warner Bros. Responsável pelo filme pedindo que eles mudassem a decisão. Quando Keaton apareceu como o personagem os fãs se arrependeram de enviar tantas cartas.
michael keaton (Foto: .)

Robert Downey Jr. – Tony Stark 
(Homem de Ferro)


Antes de estrelar 'Homem de Ferro', o ator estava em um dos piores momentos da sua carreira e, já era considerado por muitos, como falido. Os fãs acreditavam que ele era muito velho para o papel e não seria capaz de viver o gênio Tony Stark. Mas esse papel marcou o retorno de Downey Jr. ao topo de Hollywood, em uma das melhores atuações da sua vida.
Robert Downey Jr.  (Foto: .)






















Sofia Coppola - Mary Corleone (O Poderoso Chefão III)

Após atrizes como Winona Ryder e Julia Roberts recusarem o papel o icônico diretor, Francis Ford Coppola, decidiu recorrer a sua filha. Mas Sofia não nasceu para viver à frente das câmeras. A atuação da atriz foi extramente criticada e é lembrada até hoje como a pior coisa da trilogia da família Corleone. Após esse desastre a filha do diretor decidiu que o seu lugar era atrás das câmeras e se tornou uma das grandes diretoras da atualidade.
sofia coppola (Foto: .)






















Tom Cruise - Lestat de Lioncourt (Entrevista Com o Vampiro)

A parte mais surpreendente da escalação de Tom Cruise como o vampiro Lestat na adaptação do livro de Anne Rice é que nem mesmo a autora apoiou a escolha do ator. No livro, o vampiro é alto e com longos cabelos loiros, e Cruise não se encaixa nesse padrão. Quando o filme foi lançado Rice pediu desculpas publicamente e reconheceu o ator tinha tudo o que o papel pedia.
tom cruise (Foto: .)





















Você concordou com essas escalações?